01 março 2010

Programação Orientada a Obejetos - Parte 1

Qual a importâcia dos objetos no mundo da POO (Programação Orientada a Obejtos). Simples, no C# por exemplo tudo é objeto. Então, imagine um método de soma, para ele existir você presisará criar três obejtos, um que receberá o valor1, outro que receberá o valor2 e por fim o que recerá o resultado.
Cada objeto nesse método terá uma função muito importante, pois sem um desses objetos não poderíamos saber o resultado ou não poderíamos nem fazer a soma.

Esses e outros exemplos serão abordados nos próximos posts. Inicialmente vamos aprender os alicerces da POO, isso é nescessário pois sem eles não conseguimos, entender bastante códigos que vemos, nas linguagens baseadas na plataforma .net.

A Programação Orientada a Obejeto possui 4 alicerces que todas as linguagens baseadas na plataforma .net devem suportar, são eles:
- Abstração
- Encapsulamento
- Erança
- Polimorfismo

Nos próximos posts irei abordar separadamente cada um desses alicercers até amanhã... Confira!

Até o próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário